Como desembaraçar o cabelo sem danificar os fios? Pode escovar com o fio seco?

Como desembaraçar o cabelo sem danificar os fios? Pode escovar com o fio seco? - Canva

Como desembaraçar o cabelo sem danificar os fios? Muitas mulheres temem o frizz no momento em que vão escovar os fios de cabelo. 

O frizz nada mais é do que o aspecto de choque que o fio tem após sofrer com as ações do dia a dia, inclusive com a falta de cuidados e alimentação errônea.  

Um exemplo de ação que ocasiona no aparecimento de frizz é esfregar a toalha nos fios no momento em que secar. Isso porque a toalha deve ser passada de forma delicada sobre o cabelo para que, posteriormente, seque naturalmente. 

Felizmente, existem algumas dicas que irão te ajudar a acabar com este problema de uma vez por todas (e sem complicação). 

Portanto, se quiser saber mais sobre, basta que continue a leitura aqui conosco porque vamos te ajudar com um guia super completo.  

Como desembaraçar o cabelo sem danificar os fios?

Veja, abaixo, algumas dicas de ouro que separamos para te ajudar!

  1. Durma com fronhas de cetim, elas são bem mais delicadas e ajudam a deixar os fios mais soltos no travesseiro, sem que fiquem sofrendo com atrito como acontece com frequência quando se faz o uso de malhas. 
  2. Faça o uso das mãos para pentear. Isso impedirá que a escova aplique muita força de atrito sobre os fios e o frizz comece a aparecer. 
  3. Coques são uma alternativa. Eles podem esconder nós que estão sendo difíceis de remover no momento em que você tem um compromisso urgente que precisa comparecer. 
  4. Proteja o cabelo na hora do banho. Para garantir mais beleza e suavidade nos seus fios, faça a proteção no momento em que for tomar o banho. Use produtos de qualidade, que sejam ricos em nutrientes, como shampoo e condicionador. O condicionador deve ser utilizado apenas nas pontas para garantir que os seus fios de cabelo não fiquem oleosos demais. 
  5. Não esfregue os fios com uma toalha tradicional, essa prática fará com que eles fiquem sofrendo, a todo instante, com atrito. 
  6. Use o umidificador.

Pode escovar o cabelo seco? 

 Heide Guedes, Cabeleireira Conselheira Kérastase do salão Studio W Ribeirão Preto,  afirma que as mulheres não devem ter receio de escovar os fios de cabelo quando estão secos, principalmente os lisos. 

 O que acontece é que as cacheadas, por terem os fios mais secos que as lisas,  tendem a sofrer com maior aparecimento de frizz, fazendo com que seja necessário escovar enquanto ainda está úmido e molhado para não quebrar. 

O que fazer de diferente no cabelo?

Outra dúvida é sobre o que fazer de diferente nos fios de cabelo. Bem, você pode olhar no Youtube e encontrar um monte de vídeos interessantes para ter ideias de penteados.

Enfim, neste artigo, abordamos um pouco mais sobre como desembaraçar o cabelo sem danificar os fios. Portanto, se você ficou com alguma dúvida sobre o tema, comente aqui conosco! 

E, claro, não esqueça de vir conhecer mais artigos no nosso blog, temos várias dicas sobre cabelo e cuidados diários com os fios. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close