fbpx

O que é e como montar um cronograma capilar?

O que é e como montar um cronograma capilar?

Em suma, de forma bastante resumida, o cronograma capilar se trata de uma rotina de cuidados que envolve a hidratação e reconstrução dos fios através de um calendário de cuidados que deve ser seguido durante a semana.

Em síntese, a hidratação é o primeiro passo. Ela serve principalmente para repor nutrientes que foram perdidos pelos seus fios, seja pelo uso excessivo de chapinha e até mesmo pela idade. É o início do processo porque também é responsável por repor água.

Além disso, em segundo lugar temos a nutrição. Nela, há a aplicação de óleos que servem para impedir que haja a perda dos nutrientes e água dos fios de cabelo.

Por fim, e não menos importante, também podemos citar a reconstrução. Agora, é necessário pensar em formas de deixar o cabelo mais macio e estimular o crescimento. Essa parte está presente em todos os dias da rotina visto que se trata de uma série de técnicas como massagear o couro cabeludo, escovar com frequência e até mesmo parar de fazer tanto o uso de químicos e processos.

Na reconstrução, também há a aplicação de produtos que estimulam a produção de proteína pelos fios. Geralmente, o preferido das mulheres é o colágeno.

Neste artigo, iremos abordar um pouco mais sobre o cronograma capilar e, claro, quais são os melhores produtos que você pode usar para ter o melhor desempenho. Portanto, continue a leitura conosco para saber mais sobre o assunto. 

Máscara Banho de Lua Crescente para reconstrução

O primeiro passo é preencher a sua necessaire com itens que irão ser essenciais em todas as  fases deste processo. E, um dos produtos que mais recomendamos é o Máscara Banho de Lua Crescente de 500 ML. Ele deve ser usado no banho e serve em todas as três fases do processo. É recomendado o uso diário ou sempre que for lavar os fios. 

Um dos pontos positivos e que ajuda a otimizar todos os seus resultados é que a máscara garante que o seu cabelo vai estar protegido contra a ação do tempo  e oxidação. O indicado é passar após molhar os fios e massagear por uma média de 8 minutos para que crie o efeito que é desejado. Em sua composição não é usado parabenos e sulfatos, dois ingredientes que causam extrema desidratação. 

Kit WHEY Capilar

Quem nunca ouviu falar que pessoas que fazem musculação costumam comer Whey Protein, que é um alimento rico em vitaminas para ajudar a criar mais fibras nos músculos? Neste caso, a Bela Berê também conta com uma linha exclusiva sobre o assunto e se chama Kit WHEY Capilar. O kit conta com 3 itens que servem para estimular a criação de fibras capilares que irão deixar o seu fio mais elástico e resistente a quebras, garantindo também o fim do frizz. O produto é completamente enriquecido com  Arginina, Creatina, Whey Protein e Queratina.

  • E então, tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Comente aqui com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *