03 ideias de cabelos cacheados com luzes

03 ideias de cabelos cacheados com luzes

Os cabelos cacheados com luzes estão se tornando uma tendência para o ano de 2022: vieram para ficar. Com os últimos anos, as técnicas para fazer as luzes foram ficando ainda mais complexas e, deste modo, são várias as existentes. Mas, vale salientar que depois dos procedimentos, os fios precisam de alguns cuidados extras como a hidratação e o cronograma capilar.

O recomendado, para manter a cabeleira com fios bastante resistentes e elásticos, é fazer o uso de colágeno hidrolisado porque ele ajuda a produzir mais proteínas. 

Neste artigo, a Bela Berê separou algumas dicas essenciais que podem te inspirar no momento de determinar como fazer os seus cabelos cacheados com luzes. Por isso, continue a leitura conosco se quiser saber mais sobre o assunto. 

1. cabelos cacheados com luzes estilo Smoky

O smoky tem técnicas bastante parecidas com a de maquiagem em que as luzes acabam se misturando levemente com os fios. Geralmente, a cor escolhida é de mel que é uma das mais discretas. O branco mais tradicional também é usado nesta técnica, mas em menor volume. 

2. Luzes ombré 

Outra alternativa que serve como principais tendências para os próximos anos são as Luzes ombré. Elas danificam muito menos os fios justamente porque ficam somente na ponta do seu cabelo. Desta forma, os cuidados devem ser em maior volume com o condicionador para que, assim, consiga evitar o aparecimento de pontas duplas e triplas. 

Para prejudicar ainda menos os seus fios, pode optar por produtos que tenham menores reações químicas e sulfato. Isso também pode fazer toda a diferença a longo prazo. 

3. Luzes tradicionais 

Por fim, mas não menos importante, também podemos citar as luzes tradicionais. Neste caso, elas começam desde o começo da raiz e podem se alastrar até a ponta dos seus fios. Nunca saem de moda, mesmo que outras técnicas comecem a surgir no mercado. 

O que fazer para cuidar dos cabelos cacheados com luzes?

  • O primeiro passo é criar um cronograma capilar onde irá adicionar os dias que pretende fazer hidratação e recomposição de nutrientes. Itens como óleo de coco fazem com que os cabelos cacheados com luzes não percam tantos líquidos e tenham a aparência ressecada com frizz. 
  • Ao realizar o procedimento, o recomendado é evitar ao máximo a exposição excessiva ao sol – principalmente por horas, como acontece nas praias – e, além disso, evite molhar os fios com água salgada (que causa o processo de osmose) ou com água da piscina, que tem mais cloro e substâncias negativas que a água filtrada do chuveiro. 

E então, tem mais alguma dúvida sobre como manter os cabelos cacheados com luzes e quais são as principais tendências para o ano de 2022? Comente aqui com a gente para que possamos te ajudar. Não esqueça de compartilhar esse artigo com alguma amiga!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close