fbpx

Cuidados para cabelos crespos: veja dicas essenciais

Cuidados para cabelos crespos: veja dicas essenciais

Existem cuidados que você deve ter com o cabelo crespo para que ele não apresente uma aparência seca e com frizz (sim, apesar de ser mais comum em mulheres de cabelo liso, ele continua acontecendo). Neste artigo, separamos uma lista com os melhores cuidados que você precisa ter no momento de preparar o seu cronograma capilar e até mesmo o dia de hidratação e outros aspectos mais gerais. Portanto, continue a leitura conosco para saber mais sobre.

Tenha um cronograma capilar de cuidados

Apesar de muitas mulheres não darem a atenção para isso, ter um cronograma capilar de cuidados faz com que você esteja toda semana hidratando e reestruturando os fios. Caso contrário, se deixar para fazer isso a cada dois meses, pode acabar não tendo o efeito desejado.

Falamos isso porque muitas mulheres crespas sofrem com a desidratação mais intensa que as mulheres de cabelo liso. Então, nutrir sempre é essencial para que ele continue com a aparência suave e macia.

Para garantir que não haverá a perda de água, também pode-se usar alguns óleos como é o caso do óleo de coco. Ele repõe nutrientes e ainda deixa a sua cabeleira protegida contra os raios solares intensos que causam a famosa osmose – assim também como a água salgada e o cloro.

Use produtos específicos para o seu tipo de cabelo

Essa dica é a mais preciosa. Se você tem o cabelo CRESPO, não tem que usar produtos para mulheres de cabelos cacheados ou lisos. Uso produtos fixos para o seu estilo de cabelo porque eles contam com os nutrientes que podem te ajudar neste processo de nutrição e reestruturação dos fios. Nosso portal conta com uma categoria exclusiva e várias alternativas para que você possa comprar e ter acesso no conforto da sua casa: contamos com uma entrega rápida, então, nem vai ter que esperar muito tempo para poder receber.

Separamos, neste artigo, um produto que pode te ajudar e que conta com tudo o que você precisa: ele é feito de macadâmia e em menos de 10 minutos você aplica e pode enxaguar.

Ativador de Cachos com Macadâmia e Rícino 1KG

O Ativador de Cachos com Macadâmia e Rícino 1KG deve ser aplicado durante o banho e também é usado como uma forma de hidratação. Um dos principais benefícios deste produto é que ele é capaz de promover a diminuição do frizz, que é bastante comum durante o verão. Além disso, ele ajuda a deixar os fios com uma aparência mais macia e delicada, tudo o que as mulheres de cabelo cacheado desejam. Ele custa na faixa de R$ 60.

Outro ponto é que a Macadâmia também pode ser usada por mulheres crespas que contam com os fios quimicamente tratados ou danificados. Dessa forma, ajuda a reestruturar as proteínas que foram se “soltando” devido às químicas em excesso. Se está tentando fazer uma reconstrução e até mesmo transição capilar, ele é o mais indicado. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *