Cabelos cacheados: quais os melhores cremes para hidratar?

Cabelos cacheados: quais os melhores cremes para hidratar?
Os cabelos cacheados precisam de alguns cuidados essenciais com vários procedimentos para garantir a hidratação que proporciona brilho, maciez e leveza.  O processo não depende somente dos produtos visto que é necessário levar em consideração também a exposição solar e até mesmo a temperatura que é usada para a lavagem (a água não pode ser muito quente).  Neste artigo, separamos algumas dicas de cremes e condicionados para que você comece a usar nos fios e os deixe ainda mais com brilho. Portanto, continue a leitura conosco para saber mais sobre!

Hidratante e óleo para cabelos cacheados: quais as diferenças?

Você tem alguma ideia de qual é a diferença de cremes hidratantes e de óleos? Ou então, qual deles deve ser utilizado inicialmente para otimizar a saúde dos cachos?   Em suma, o HIDRO vem de água. Dessa forma, o hidratante tem o objetivo de fornecer moléculas de água para os fios que estão “desidratados”. Já o óleo, cria uma camada protetora para impedir que essa água seja perdida, seja no verão, inverno ou em qualquer outra estação.  Portanto, no momento de aplicar, é recomendado que você faça o uso primeiro do hidratante e somente depois do óleo. 

Melhores cremes para cabelos cacheados

Os cabelos cacheados precisam de óleos e nutrientes que garantem a suavidade e delicadeza dos fios. Portanto, na escolha do seu produto, toda atenção é pouca.  Confira, abaixo, a lista de opções que preparamos para te ajudar na escolha!

1. Condicionador Normal HAIRS 300ml

 O HAIRS conta com todos os nutrientes necessários para o fortalecimento e ainda traz em sua fórmula toda a refrescância do verão com o óleo de coco. O uso deste ingrediente faz com que diminua o frizz e as pontas duplas. Além disso, durante o inverno, é comum que cabelos cacheados sofram com fungos que causam a queda: neste caso, o óleo de coco é antifúngico e deixa todos os fios saudáveis sem a influência dos fungos ou bactérias maléficas. No couro cabeludo, o óleo de coco melhora a circulação, o que desencadeia no crescimento acelerado dos fios. Cabelos cacheados: quais os melhores cremes para hidratar?

2. Ativador de Cachos com Colágeno Hidrolisado

O ativador de cachos com o colágeno hidrolisado também é uma alternativa para quem deseja “dar um up” na cabeleira.  Que o colágeno deixa a pele mais firme e hidratada, a gente já sabe! Mas sabe quais são as vantagens dele para os fios?  Ele os deixa ainda mais resistentes e fortes. Além disso, garante que não haverá quedas excessivas de fios.  Outro ponto é que durante o verão, o colágeno ativa uma espécie de camada protetora nos fios para impedir o contato imediato com os raios UV que causam a desidratação e até mesmo o aparecimento de pontas duplas. Ele faz o papel exclusivo de um protetor solar contra o sol.  Em relação a ativadores, sempre opte por alternativas que contam com colágeno ou óleo de coco. E então, tem mais algum creme de hidratação que você usa para cabelos cacheados? Comente aqui com a gente e ajude outras leitoras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *