Protetor térmico: o que é, função, para que serve, benefícios e como usar

Protetor térmico: o que é, função, para que serve, benefícios e como usar

O que é protetor térmico, o que usar para substituir e qual a sua função? É sobre isso que a Bela Berê falará hoje! 

O que é protetor térmico?

O protetor térmico é um produto indicado para proteger os fios da exposição excessiva ao calor, que é geralmente provocada pelo trabalho diretamente no sol, como em  praias, ou uso de chapinhas / secadores diariamente. 

Ele tem uma função bastante semelhante com a de um óleo, em que desenvolve uma barreira protetora que impede a perda de líquidos. Confira, abaixo, um vídeo que apresenta melhor sobre como protege os cabelos e os impactos de não o utilizar no dia a dia. 

Fonte do vídeo: Ruivas Estilosas

Qual é a função do protetor térmico?

O protetor térmico é um produto mais que essencial para as mulheres e homens que adoram terminar a finalização dos fios com o secador, chapinha ou Babyliss. Visto que desenvolve uma camada protetora que impede os fios de sofrerem com a perda de líquidos. 

O não uso ocasiona em uma série de consequências para os fios, como o ressecamento e, inclusive, aparecimento de frizz e pontas duplas.  Ah, e vale salientar, além disso, que não adianta apenas utilizar o protetor sem que você tenha cuidados com o cronograma capilar. 

O cronograma capilar é de suma importância porque auxilia  a melhorar a hidratação, fornecendo os nutrientes necessários para trazer mais maciez e elasticidade. 

Quando aplicar o protetor térmico?

O protetor térmico é aplicado de duas formas, seja após o banho, com os fios ainda molhados para que se use o secador. Ou, então, com os fios secos, apenas despejando uma quantidade nas mãos para utilizar antes de sair para a rua ou usar a chapinha. NÃO lave os fios após sua aplicação, porque essa prática removerá o produto. 

O que pode substituir o protetor térmico?

Hoje em dia, é possível encontrar diversas misturas no Youtube que substituem o protetor térmico, sendo a mais conhecida delas formada por creme de pentear, água termal, óleo de argan e soro fisiológico. 

No entanto, caso deseja proteger os seus fios, mas quer ficar longe do uso de produtos, recomenda-se evitar estas práticas em seu dia a dia:

  • Ficar muito tempo debaixo do sol.
  • Usar chapinha, babyliss ou outros produtos que emitem alta quantidade de calor. 
  • Não manter em dia o cronograma capilar com a hidratação, aplicação de óleo, ácido hialurônico, shampoo anti resíduo e pré shampoo. 

Ah, e se estiver sem dinheiro, é possível usar o óleo como protetor (ele não o substitui, mas é uma saída de emergência). O óleo de coco é o mais comum, mas use o tipo que preferir. 

Enfim, neste conteúdo de hoje, separamos um breve resumo sobre a importância de fazer o uso do protetor térmico, como fazer e dicas para manter os fios mais protegidos e hidratados. 

Em caso de dúvidas sobre o assunto, não esqueça de deixar o seu comentário conosco. 

Leia mais:

One thought on “Protetor térmico: o que é, função, para que serve, benefícios e como usar

  1. Pingback: Tipos de máscaras de hidratação capilar: aprenda quais e quando usar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close