Tipos de máscaras de hidratação capilar: aprenda quais e quando usar

Tipos de máscaras de hidratação capilar: aprenda quais e quando usar cada uma!

Quais são os tipos de máscaras de hidratação capilar? Como e quando fazer o uso de cada uma delas? 

Muitas mulheres, independente de possuírem ou não os fios cacheados, acabam se fazendo este tipo de pergunta, porque não sabem como prosseguir corretamente com o cronograma capilar para impedir a secura dos  cabelos ou aparecimento de frizz. 

Tendo isso em vista, no material de hoje, a Bela Berê separou um guia completo para te ajudar a entender melhor sobre os tipos de máscaras e como escolher a melhor delas. Vamos lá? 

Os tipos de máscaras e as suas especificações 

Pode-se dizer que existem ao menos três tipos de máscaras, as mais comuns são de hidratação, que servem para repor líquidos. Os líquidos são removidos das proteínas dos fios devido a uma série de motivos, sendo o principal deles a osmose. 

A osmose acontece quando um meio A perde água para um meio B mais concentrado. Um exemplo clássico de quando isso acontece é quando você visita à praia. 

Como assim? Já notou que algumas mulheres, quando vão viajar para o litoral, ficam com o cabelo muito seco? Isso ocorre porque ele desidrata por causa da água salgada. Um processo semelhante acontece com a nossa pele. 

Também existem as máscaras de nutrição, que servem para repor nutrientes e são amplamente utilizadas pelas lisas ou cacheadas que já passaram por muitos processos químicos, fazendo com que a cabeleireira perdesse uma quantidade expressiva de vitaminas cruciais para a beleza, elasticidade e maciez, tornando o cabelo mais quebradiço. 

Por fim, mas não menos importante, podemos citar a máscara de nutrição, deve ser aplicada com frequência nos fios, mesmo que não sofram com as “químicas da vida”. 

Fiz meu cronograma capilar, o que mais preciso inserir nele além destes três tipos de máscaras?

Não é somente destes três tipos de máscaras que sobreviverá o seu cronograma capilar, sabia disso? Existem outros produtos que devem ser utilizados para garantir a plena saúde dos fios, tais como: 

  • Óleos: os óleos devem ser aplicados após a hidratação e reposição de nutrientes.  Servem para criar uma barreira protetora para impedir a desidratação. Os seus tipos variam conforme as necessidades, no entanto, o mais utilizado é o de coco, super tropical. Inclusive, possuímos vários em nossa loja. 
  • Ativador: outra alternativa que deve ser utilizada, neste caso pelas cacheadas, é em relação aos ativadores. O ativador faz com que o cacho fique mais delineado, marcado. 
  • Protetor térmico: protege os fios do calor do secador e chapinha. 
  • Outros dois produtos indicados são o pré-shampoo e ácido hialurônico

Qual a diferença entre máscara hidratante e condicionante?

A condicionante é responsável por agir apenas nas superfícies mais rasas dos fios. Enquanto isso, a hidratante tem a função de agir nas partes mais profundas, repondo os nutrientes e corrigindo os danos adquiridos devido às ações do tempo. 

Como saber para que serve cada máscara? Neste caso, você deverá analisar a embalagem do produto e as suas especificações. Somente assim, entenderá cada especificidade delas. 

One thought on “Tipos de máscaras de hidratação capilar: aprenda quais e quando usar

  1. Pingback: Como fazer o cabelo crescer mais rápido? [muitos centímetros por semana?!]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close