fbpx

O que é frizz e como evitar?

O que é frizz e como evitar?

O frizz, que acaba alterando a auto estima de muitas mulheres, se trata daqueles fios que ficam com aparência de arrepiados e choque. Geralmente, isso ocorre quando o cabelo não recebe os cuidados corretos e estão mais secos do que deveriam. Dessa forma, não contam com a aparência macia e lisa como muitas mulheres gostariam.

Além do ressecamento em si, que é ocasionado pela perda de nutrientes e de vitaminas durante o avanço da idade, é comum notar o frizz na rotina de mulheres que fazem o uso de muito secador e chapinha – geralmente, o calor esquenta e abala as estruturas das proteínas dos fios.

Para evitar o uso de secador, uma dica seria lavar o cabelo pela manhã e esperar que ele seque durante o dia.

Outra causa para o surgimento do frizz seria, neste caso, o excesso de procedimentos químicos como tinturas. A química também pode abalar a estrutura dos fios, fazer com que percam nutrientes e até mesmo caiam quando estão um pouco mais fracos.

Neste artigo, separamos algumas dicas para te ajudar a evitar o aparecimento do frizz e, claro, quais são os melhores tratamentos em todos os casos. Portanto, continue a leitura conosco para saber mais sobre o assunto. 

Tratamento completo e especializado para o seu tipo de cabelo

Você sabia que os produtos podem causar ressecamento principalmente se eles não são para o seu tipo de cabelo? Isso acontece porque não contam com a fórmula correta para realizar o tratamento que espera, os nutrientes são pensados de formas diferentes. 

Por exemplo, para tratamentos em mulheres com os fios cacheados, é ideal optar por cremes de avelã e também de óleo de coco, que evitam a desidratação. Um exemplo de tratamento recomendado neste caso seria o Kit SOU CRESPA que custa na faixa de R$ 240. 

O kit conta com todo o tratamento com componentes ideais para mulheres com o cabelo crespo e cacheado, tendo ainda uma gelatina para incentivar a produção de colágeno e proteína para os fios. Todos os produtos são livres de sulfatos e sulfetos. Outro diferencial do KIT é que ele acompanha um óleo de coco que pode ser usado para finalizar todo o processo de cuidados.  

Já no caso das mulheres com cabelos lisos, o mais indicado seriam alternativas mais ácidas como frutas cítricas e até mesmo shampoos de morango, limão e outros. 

Hidratação

Como você pode ver, um dos maiores motivos da causa do frizz é justamente a falta de nutrientes e vitaminas, seja essa falta causada pelo calor e até mesmo a idade. Então, a hidratação realizada de forma constante pode ajudar a repor todos os nutrientes que estão faltando. 

Se você notar que há muita secura nos seus fios, também pode optar por cremes de hidratação que são formados por abacate. No entanto, se conta com os fios mais oleosos mas que estão desidratados, pode optar pelo mel, que tem características antifúngicas. 

One thought on “O que é frizz e como evitar?

  1. Pingback: Dicas de penteados rápidos para cabelos crespos e cacheados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *