fbpx

Como tirar nó de cabelo sem quebrar fios?

Como tirar nó de cabelo sem quebrar fios?

O nó de cabelo pode surgir por vários motivos, inclusive pelo fato de ir dormir com eles muito molhados ou até mesmo, ter deixado mais de 2 dias sem fazer a escovação. Outro ponto são as causas das mais divergentes como, por exemplo, andar de moto com os fios soltos.

Neste artigo, separamos algumas dicas para retirar o nó de cabelo e facilitar a escovação, deixando-os também com uma aparência mais macia e delicada. Portanto, continue a leitura conosco para saber mais sobre o assunto.

Nutrição é essencial

Geralmente, a maior parte dos nós de cabelo surgem justamente pela falta de hidratação nos fios. Neste caso, é possível que você reponha nutrientes e vitaminas em sua casa e até mesmo com produtos especiais.

A Bela Berê conta com uma série de linhas diferentes que permitem todo o tratamento de forma simples, para repor todos os óleos e líquidos do fio. Isso tudo de forma natural e ainda por cima, com preços mais acessíveis.

  • Neste caso, de nada adianta você investir de forma massiva em hidratação e continuar usando cremes, condicionadores e shampoos com sulfatos, sulfetos e outras fórmulas químicas.

Em alguns casos, é possível fazer o tratamento completo com um creme condicionador. Para as mulheres com cabelos cacheados, por exemplo, costumamos recomendar o Normal HAIRS 300ml. Ele tem o estilo bastante tropical e de verão, enriquecido com Camu Camu, Cártamo e Óleo de Coco. Além disso, é criado especialmente para as mulheres que costumam frequentar a praia, usam chapinhas ou tomam banho com água clorada da piscina. 

Óleo para finalizar

Muitas mulheres acabam se confundindo em relação à diferença do óleo para o creme de hidratar. Em suma, o creme tem o objetivo de adicionar água e outros nutrientes ao fio. Geralmente, é comum que a cabeleira perca vitaminas e outros aspectos que são essenciais para manter o brilho e maciez. 

Já no caso do óleo, é recomendado para que seja usado somente depois da hidratação para que consiga manter as vitaminas e nutrientes nos seus fios de cabelo. 

Nunca, em hipótese alguma, use o óleo antes do hidratante porque ele pode criar uma barreira de lipídios que dificulta a absorção e, assim sendo, diminui os resultados esperados.

Existem vários tipos de óleos diferentes, no entanto, o mais comum deles é o óleo de girassol que conta com vitamina D e também o óleo de avelã, que é o mais indicado para mulheres com cabelos cacheados ou de tonalidades mais escuras. 

Pentear todos os dias para evitar nó

Escovar os fios todos os dias também é outro ponto importante porque você consegue garantir que não irá causar pequenos embaraços. Esses pequenos embaraços podem ir crescendo e mais tarde formam algo muito maior que o esperado. 

  • Neste caso, separe um momento do dia para que seja possível se dedicar aos cuidados com os fios. Além disso, você também deve usar esses momentos para massagear o couro cabeludo para incentivar o crescimento ainda mais intenso da sua cabeleira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *