Como cachear cabelo liso: confira dicas e passo a passo

Como cachear cabelo liso: confira dicas e passo a passo

Existe uma variedade de dicas para que seja possível cachear o cabelo liso: algumas são mais eficazes enquanto outras são menos eficientes. 

É comum que as mulheres façam o uso do Babyliss para cachear a cabeleira. No entanto, quando o cabelo é mais liso e fino, nem sempre essa técnica é eficaz. Mesmo com o uso de géis sprays. 

Deste modo, faz-se necessário que você durma com bobes e faça o uso de algumas técnicas que separamos neste artigo que, com certeza, devem de te ajudar de forma expressiva. E então, quer saber mais sobre? Basta continuar a leitura conosco!

1. Hidrate o cabelo naturalmente

Se o seu cabelo liso não cacheia nem com chapinha ou com o babyliss e será necessário fazer o uso de métodos mais tradicionais e antigos, o primeiro passo é que você hidrate o seu cabelo.  A hidratação pode ser feita de várias formas. No entanto, se os fios costumam ser mais secos, você pode utilizar o abacate que é cheio de óleos e impede que líquidos saiam das proteínas, causando assim a desidratação. 

Outro hidratante poderoso é o mel. O mel pode ajudar a evitar o aparecimento de fungos no couro cabeludo que pode desencadear no ressecamento e até mesmo na queda de cabelo. 

Depois de preparar a hidratação que mais se encaixa para as estruturas do seu cabelo, basta aplicar e deixar com que ela interaja com ele por cerca de 50 minutos antes de enxaguar. 

2. Momento de enrolar

Com o cabelo já seco (pode fazer o uso de um secador para agilizar o processo), você tem que começar a enrolar. Para isso, é necessário fazer os famosos bobs de forma caseira (caso não os tenha). Recomendamos que você enrole plástico filme ou papel higiênico até ficar na circunferência que desejar para que depois comece o processo. 

Para otimizar o processo, você pode pegar o seu creme de pentear, seja para cabelo liso ou cacheado, e misturar com água. Depois disso, aplique essa mistura nos dedos levemente, sem encharcar os fios, para deixar os cachinhos mais definidos. 

Depois de, no mínimo, oito horas, é o momento de tirar os bobs que você fez em casa e, para garantir que eles não irão se desmanchar rápido, basta usar gel em spray. 

3. Cuidado com o secador

Tome todos os cuidados necessários com o secador de cabelo. Ele pode deixar os seus fios mais ressecados e quebradiços, aumentando a ocorrência de frizz.  Para quem não tem outra alternativa, pode optar por usar um protetor térmico que irá garantir que a sua cabeleira não vai sofrer tanto com a ocorrência do calor. 

Outro cuidado que você deve ter com o cabelo liso, seja ao tentar cachear ou não, é em relação à água da praia e ao sol, que podem otimizar a desidratação. 

E então, tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Comente aqui com a gente para que possamos te ajudar mais sobre! Não esqueça de acompanhar nossas publicações e se manter atualizada! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *