Ativador de cachos: confira os melhores deles

Ativador de cachos: confira os melhores deles

O ativador de cachos tem a função, como o próprio nome já diz, de ativar os fios da sua cabeleira e de dar mais volume para eles. Ele se faz importante em todos os processos de mulheres com cabelos cacheados, principalmente durante a transição capilar, que ocorre quando os fios estavam sendo alisados e a mulher quer que eles voltem para as estruturas iniciais. O processo pode ser lento, mas depois que chega ao final, é maravilhoso!

Neste artigo, iremos recomendar alguns deles para te ajudar a obter o melhor desempenho durante a sua transição ou até mesmo, nos momentos de autocuidado (que não deixam de ser importantes). Portanto, continue a leitura conosco para saber mais sobre as recomendações de nossos produtos que preparamos para você: são todos naturais para garantir a sustentabilidade do meio ambiente. Eles são três em um: ativador de cachos, creme de pentear e massageador capilar.

1. Ativador de cachos com óleo de coco

O Ativador de cachos com óleo de coco cria uma barreira de óleos nos fios. E, assim sendo, garante que não haverá perda de líquidos e desidratação das proteínas. As mulheres com cabelo cacheado costumam sofrer muito com desidratação e é necessário focar na hidratação constante com cremes especiais

Vale ressaltar que o ativador de cachos com o óleo de coco é livre da adição de parabeno, petrolato e sulfato.  Sem contar ainda que ele deixa um cheirinho especial nos seus fios: você vai ser reconhecida por onde passar com toda essa leveza e essência tropical e de verão.  Ele não tem óleo mineral, sais e até mesmo parafina.

O óleo de coco também garante que o seus fios não sofrerão com quedas devido ao aparecimento de fungos ou bactérias que podem ser maléficas. 

2. Ativador de cachos com MURUMURU

Esse ativador de cachos também é recomendado para uma intensa hidratação dos seus fios capilares. Um dos pontos mais positivos dele é que não há a adição de sal, que causa a perda de líquidos da sua cabeleira através da osmose: processo igual ao que você sofre quando vai à praia e entra na água, por exemplo. 

Ele recupera a maciez dos fios após tratamentos químicos que podem destruir suas estruturas. Além disso, diminui o frizz que  pode ser encontrado tanto na raiz quanto nas pontas.  O indicado é que você aplique o produto em toda a extensão dos fios, exceto a 2 cm da raiz. 

3. Ativador de cachos com colágeno hidrolisado

A Bela Berê também conta com o ativador de cachos com colágeno hidrolisado. Ele ajuda a dar mais resistência para os fios e, assim sendo, evita que eles se tornem mais quebradiços. O seu fio pode se tornar mais elástico, resistente e grosso: não precisamos nem dizer que o volume vai ficar maravilhoso, não é mesmo? 

Nós também contamos com o pacote formado com gelatina. Nele, você pode ter o tratamento ainda mais completo. Ele pode ser acessado através de nossa loja online. 

E então, tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Não esqueça de deixar aqui nos comentários quais são as suas dicas para melhores com cabelo cacheado, como fazer os melhores tratamentos e muito mais. Ajude nossas outras leitoras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *