Cabelo danificado: como acabar com ele?

Cabelo danificado: como acabar com ele?

O cabelo danificado existe por uma série de motivos diferentes e ele tem o poder de abalar toda a autoestima feminina. Geralmente, uma das principais características dele é o fato de estar muito ressecado e até mesmo quebradiço demais, o que futuramente pode desencadear no aumento do frizz. Veja, abaixo, quais são as principais causas para o ressecamento excessivo e danificação:

  • Uso de produtos químicos;
  • Excesso de chapinha ou de secador;
  • Sol sem o uso de protetor térmico;
  • Água salgada e com cloro, bastante comum no verão.

Neste artigo, separamos algumas dicas para quem deseja acabar de uma vez por todas com o cabelo danificado e, assim sendo, deixar ele ainda mais macio e com brilho. Portanto, continue a leitura conosco para saber mais sobre o que preparamos para te ajudar!

Esfoliação tira todas as impurezas

Antes de começar o seu tratamento natural, é necessário entender que o seu cabelo precisa estar preparado para receber uma sobrecarga de hidratação. O processo não pode ser realizado de qualquer jeito. 

O primeiro passo é pensar em uma receita de esfoliação. O mais indicado, é que você use produtos específicos para isso em vez de fazer receitas caseiras com adição de açúcar, sal e até mesmo café. Isso pode ajudar a intoxicar o couro cabeludo, fazendo com que corra o risco de ter fungos e quedas. 

A esfoliação serviria para retirar a pele morta no lugar e até mesmo o excesso de produtos químicos que podem estar concentrados no couro cabeludo. 

Depois de deixar a região preparada, é o momento de vir com um dos itens mais importantes – tanto para cacheadas quanto para mulheres com os cabelos lisos – o hidratante. Geralmente, os cremes hidratantes devem ficar nos fios entre 5 a 30 minutos para que consigam nutrir toda a sua cabeleira. 

Melhor hidratante para cabelos danificados

O melhor hidratante para os cabelos danificados, de modo bastante geral, é o colágeno. Ele aumenta a produção de proteína dos seus fios e ainda ajuda a deixá-los mais elásticos e resistentes. 

Existem hidratantes que contam com o colágeno na composição e também as alternativas que são feitas a partir de frutas ou outros elementos, como é o caso do cacau. O cacau, que é a base do chocolate, é o mais recomendado para as mulheres com o cabelo cacheado visto que conta com uma alta gama de óleos vegetais. 

Outro nutriente que pode facilitar a vida das mulheres de cabelo danificado cacheado, é o óleo de girassol dentro dos hidratantes. Ele possui em sua composição  vitamina E, C e outros componentes que evitam a perda de líquido do fio. É a melhor alternativa para aquelas mulheres que vão sempre às praias, por exemplo. 

Já o morango, por contar mais acidez e menos óleos, é indicado para as mulheres com cabelos lisos que pretendem hidratar a cabeleira mas ao mesmo tempo querem evitar a oleosidade dos fios: duas funções em apenas um produto. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *