Shampoo com pH baixo: o que é, para que serve e quais as vantagens?

Shampoo com pH baixo: o que é, para que serve e quais as vantagens?

Para que serve o shampoo com pH baixo e quais são os seus benefícios? 

Este tipo de produto vem se tornando cada vez mais conhecido entre as blogueiras em todo o Brasil, assim como o pré-shampoo. E não é por pouco. 🙋

Devido ao seu pH, possibilita a abertura das cutículas dos fios durante a lavagem, facilitando o processo para que os demais tratamentos, inclusive as máscaras, tenham a melhor aplicação e efeito possível. 

Sua aplicação não precisa ser diária ou em todas as lavagens, mas é recomendado que seja realizada sempre que for houver o dia de cuidados, como hidratação e aplicação de óleos. A hidratação deve ser realizada por todos, com frequência variada conforme o tipo de cabelo.

Por exemplo, alguém com os fios mais secos, deve fazer uma vez por semana. Já as pessoas com os fios mais úmidos e oleosos, fazem a cada 15 ou 20 dias para evitar o efeito rebote. 

Enfim, neste artigo, falaremos um pouco mais sobre o shampoo com pH baixo, para que serve, como realizar a sua aplicação e benefícios. 

Portanto, se quiser saber mais sobre como incluir em seu cronograma capilar, continue conosco!

O que é e para que serve shampoo com pH baixo?

Como dito anteriormente, o  shampoo com pH baixo abre as cutículas para facilitar o tratamento. Para que seja considerado pH baixo, é necessário que seja inferior a sete. 

O ideal é que esteja entre 5 e 6. Já os condicionadores, possuem o PH ainda mais baixo que isso. Muitos dos presentes nos supermercados e farmácias estão em torno de 3. 

Alguns elementos são utilizados sobre a composição dos shampoos para que detenham um pH mais baixo, alguns fazem bem para a saúde dos fios enquanto outros são danosos, como é o caso dos sulfatos. Vale a pena dar uma olhadinha na composição de cada um deles que for aplicar. 

O que acontece se usar shampoo com pH alto?

Conforme afirmado pela literatura, existem várias consequências de realizar o uso de shampoo com pH alto. Um deles, por exemplo, é o aumento na fricção,trazendo aquele aspecto de choque, nem mesmo a touca de cetim vai te salvar dessa situação!

Outro fator é que o uso do shampoo com ph alto aumenta as quebras e os embaraços, te dando ainda mais trabalho no momento em que precisar cuidar da cabeleira. A situação é ainda pior se você realizar tinturas e outros produtos químicos e físicos que ressecam ou otimizam a perda de líquidos e nutrientes.

Quais os benefícios do shampoo com pH baixo?

O shampoo com pH baixo garante uma série de benefícios para os seus fios de cabelo. Um deles é o fato de que torna a cabeleira mais grossa, macia,  elástica e protegida contra as ações do dia a dia. Além de que prepara os fios para receber o condicionador, que tem o pH ainda mais baixo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close