pH do shampoo: como saber, qual o melhor e dicas para não errar!

pH do shampoo: como saber, qual o melhor e dicas para não errar!

Qual é a importância de se manter atualizado em relação ao pH do shampoo? Como isso interfere na saúde dos meus fios de cabelo?

Esse é um dos temas dos debates entre muitos blogueiros e especialistas na saúde capilar. Afinal, faz completa diferença nos resultados dos tratamentos, tinturas e outros fatores.

Portanto, neste artigo, falaremos um pouco mais sobre como escolher o melhor pH do shampoo, quais são os benefícios e malefícios de cada um e muito mais. Dessa forma, se quiser saber mais sobre, basta continuar a leitura com a Bela Berê

Qual o melhor pH do shampoo?

O Shampoo com pH baixo é um dos mais indicados por especialistas. Isso ocorre porque o Ph baixo abre as cutículas,fazendo com que os tratamentos sejam mais profundos e eficazes, principalmente quando falamos da hidratação e aplicação de óleos. 

Um pH baixo ideal está em torno de 5, mas há produtos que vão para pouco mais ou um pouco menos que isso, variando conforme a composição. Os abundantes em sulfatos e sulfetos tendem a apresentar valores mais baixos, mas nem sempre isso significa que são os ideais. 

O que acontece com o cabelo quando se utiliza o pH do shampoo alto? Valores elevados de pH causam uma série de consequências negativas para  a saúde dos fios. Inclusive, aumenta os índices de fios embaraçados e saúde danificada. Nem mesmo a touca de cetim vai conseguir te ajudar a sanar o tanto de frizz que vai aparecer!

Como medir o pH do shampoo?

Medir o pH do shampoo é mais fácil do que parece. É possível realizar esta ação de duas formas: a primeira é pesquisando na internet, diretamente no site dos produtos. Geralmente, no site dos produtos encontra-se uma ficha técnica, que mostrará mais sobre sua composição. 

No entanto, se quiser confirmar mesmo as informações encontradas, há a possibilidade de ir até uma farmácia e comprar uma fita de PH. Posteriormente, dilua o shampoo em um pouco de água e realize a aplicação da fita, que medirá o pH corretamente daquela concentração, dizendo se ele é ácido, base ou neutro. 

O mais indicado é que se faça o uso de aparelhos de laboratório para medir o pH. Entretanto, a maior parte da população não tem motivos para ter equipamentos químicos em  suas residências: são caros e sem tanta utilidade no dia a dia. Por isso, a fita de pH já dá conta da tarefa. 

Enfim, neste artigo abordamos um pouco mais sobre como medir o pH do shampoo e quais são as vantagens do shampoo com pH baixo para o uso nos fios de cabelo. 

Portanto, se ficou com alguma dúvida ou tem dicas extras, o que está esperando para comentar aqui conosco agora mesmo?Ah, e claro, não esqueça de vir conhecer alguns produtos do Beça Berê! Será impossível sair da nossa loja sem estar com o carrinho cheio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close