fbpx

Cabelo ondulado: dicas de cortes para favorecer suas ondas

Mulheres com o cabelo ondulado podem não saber, algumas vezes, quais são os tipos de corte que mais favorecem o estilo de rosto e formato do fio. Apesar de inicialmente parecer uma gama bastante limitada de opções, ela não o é! Existem muitas formas de ficar maravilhosa com cortes simples e que não exigem tanta manutenção como se imagina (alguns precisam estar sempre sendo retocados, por exemplo). 

Portanto, se quiser saber mais sobre as alternativas, você pode continuar a leitura conosco. Não esqueça de deixar nos comentários quais são as suas dicas para otimizar a cabeleira. 

LUZES NA CURVA DO CABELO ONDULADO

É uma alternativa bem vinda tanto para mulheres com o cabelo curto quanto para mulheres com o cabelo longo. De forma sintetizada, as luzes exigem poucos cuidados. A maioria deles estão relacionados com a hidratação: é indicado hidratar todas as semanas e passar um óleo de coco para que crie uma barreira e impede a perda de líquidos. 

Vale salientar que o mais indicado, neste caso, é usar produtos que são especializados para o assunto. Isso porque, ao aplicar açúcar ou qualquer outro alimento que tenha em casa, pode causar manchas no local e até mesmo o aparecimento de frizz. 

Outro ponto de destaque é que mulheres que contam com luzes sofrem com o aparecimento mais rápido de quebra. Por isso, um banho de colágeno mensalmente pode fazer o diferencial para tornar o fio mais elástico. 

CARRÈ SUBIU

O CARRÈ SUBIU é uma alternativa indicada para aqueles que possuem mais tempo de manter visto que o cabelo fica sempre acima do ombro. Por isso, é necessário cortar a cada dois meses em média – na verdade, o período pode variar de acordo com o crescimento dos seus fios. 

Um dos lados positivos é que, diferente da alternativa anterior, você está menos sujeita a sofrer com a ponta dupla ou tripla, que estraga toda a boa aparência da cabeleira. Isso acontece justamente porque se está sempre cortando. 

Uma indicação, neste caso, é estar sempre lavando o cabelo a cada um dia sim e outro não. Isso garante que ele não sofrerá com oleosidade, tendo aparência de sujo. Sem contar que o cabelo costuma ter mais volume quando se lava constantemente. 

Neste caso, não é necessário gastar com creme de pentear e o processo de escovação é ainda mais simples e rápido, sem grandes dificuldades. 

TUFO LATERAL

Outra alternativa para quem procura cortes para cabelo ondulado, é cortar somente na parte lateral e deixar a parte traseira maior. Isso faz com que o caimento seja lindo e tenha mais leveza, como se fosse uma franja em si. 

Neste caso, é necessário estar aparando a franja. No entanto, caso tenha algum domínio com a tesoura e já tenha feito isso antes, é possível que faça no conforto da sua casa – somente se estiver confiante e segura para isso. 

E então, tem mais alguma recomendação de corte? Comente aqui com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *