fbpx

Como evitar ponta dupla nos fios de cabelo?

Como evitar ponta dupla nos fios de cabelo?

Evitar a ponta dupla nos fios de cabelo a longo prazo pode ser uma das tarefas mais difíceis das mulheres justamente porque é necessário estar constantemente hidratando os fios para impedir que eles percam água e outros nutrientes que são essenciais para uma vida saudável. 

E, ainda por cima, você não pode fazer o uso de qualquer hidratante. Uso de hidratante caseiro com morangos e até mesmo açúcar pode acabar ressecando as pontas e possibilitando que elas fiquem até triplas. 

A melhor dica, para esse caso, seria criar um cronograma capilar. Ele vai te ajudar a saber exatamente quais são os dias que precisa cuidar da cabeleira, aplicar produtos que sejam indicados para o seu tipo de cabelo. 

Qual é o melhor hidratante?

Existem cremes de hidratação para todos os tipos de fios. No entanto, antes de comprar, é necessário que o cliente esteja ciente do que precisa. Por exemplo, se tem o cabelo cacheado ou com químicos, pode optar por alternativas ricas em babosa e também em abacate porque contam com bastante óleo. Ou seja, ao mesmo tempo de hidratam ainda conseguem promover a criação de placas que impedem a saída de líquidos – o que pode ser uma boa alternativa no verão. 

O chocolate também é uma alternativa para as cacheadas e crespas porque conta com a manteiga do cacau. Então, além de ficar cheirosa, vai ter seus fios blindados. 

Já para as meninas que possuem o cabelo liso, o indicado é usar alternativas ricas em colágeno que ajudam principalmente aquelas com o fio muito fino ao fazer com que ele se torne mais elástico. 

Óleos também ajudam a evitar ponta dupla

Não menos importante, o óleo deve ser aplicado logo após o fim da hidratação. O mais comum deles é o óleo de coco mas existem outras alternativas para quem está pensando em inovar, como é o caso do extrato de girassol que também tem o objetivo de evitar a queda dos cabelos ao impedir a entrada de fungos na região, algo que é bastante comum durante o inverno principalmente na rotina de mulheres que costumam não usar o secador. 

O óleo de coco custa na faixa de R$ 10 e pode ser encontrado em qualquer estabelecimento que tenha produtos naturais ou para beleza feminina. 

Já o óleo de girassol pode ser encontrado aqui mesmo na Bela Bere com toda a exclusividade que você merece.

Chapinha? Nem pensar!

Outra forma para evitar o aparecimento de ponta dupla é fugir das chapinhas e de todos os produtos que causam calor em excesso como os secadores. De forma sintetizada, eles acabam causando a desestruturação da proteína que está na região. Logo, ele perde toda a elasticidade, começa a formar frizz e vários outros problemas como a secura em excesso. Neste último caso, o tratamento pode ser essencial. 

E então, tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Comente aqui com a gente e deixe suas dicas para outras meninas que também precisam de ajuda. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *