fbpx

Hidratação com produtos caseiros: realmente vale a pena?

Hidratação com produtos caseiros: realmente vale a pena?

Qual é a mulher ou homem de cabelo longo que nunca fez uma hidratação de produtos caseiros? Mas, será que ela realmente vale a pena como as blogueiras dizem?

De forma sintetizada, o uso de produtos que seriam indicados para a alimentação comumente pode causar problemas no couro cabeludo como o aparecimento de fungos que podem desencadear na queda dos fios. 

Além disso, o seu fio pode acabar apresentando a aparência de que está velho e seco. O que pode estragar completamente a sua autoestima feminina. Geralmente, esse tipo de aparência vem acompanhada de frizz.

Como resolver isso, então?

O primeiro passo para impedir que o seu cabelo seja prejudicado é evitar usar esses produtos caseiros para hidratar e sempre ir em busca de produtos que realmente sejam indicados para o seu tipo de fio. 

Por exemplo, as meninas de fios cacheados costumam usar produtos que tenham babosa e colágeno para ajudar na elasticidade. Já as mulheres com os fios lisos, podem usar a manteiga de cacau e produtos com chocolate para ajudar a manter a forma leve deles. 

São vários os sites e portais que acabam oferecendo esses produtos, inclusive a Bela Bere, nós contamos com linhas especiais para todos os tipos de cabelos. Então, aqui com a gente, você consegue encontrar literalmente tudo. 

Abaixo, separamos algumas dicas de produtos para quem quer deixar o tratamento ainda mais otimizado. Portanto, continue a leitura para saber mais. 

O que fazer para deixar a hidratação ainda mais otimizada?

Caso queira fazer um tratamento ainda mais profundo, você pode adicionar óleos no seu cronograma capilar. O mais comum atualmente vem sendo o óleo de coco. No entanto, existem outras alternativas, como é o caso do extrato de girassol que, dependendo do frasco, pode custar na faixa de R$ 50. No entanto, existem produtos que contam com ele já incluso na composição, o que deixa a compra ainda mais em conta. 

Para as mulheres de cabelo cacheado, também existe o ativador de cachos que tem em sua base o óleo de girassol. Como é o caso do nosso CURVATURA 3C. Ele foi criado para repor todos os nutrientes ao mesmo tempo em que impede que os fios percam altas quantidades de líquido. Quem disse que mulher de cabelo cacheado não pode ir para a praia pegar um sol no verão? Agora, o pesadelo com toda a secura terminou. 

Outro ponto positivo desse ativador é que ele conta com  Manteiga de Murumuru. Ela serve para ativação e muitos outros aspectos importantes. Além disso, ele não possui adição de produtos químicos que podem prejudicar a qualidade dos seus fios, como é o caso de sulfatos e parabenos. 

E então, tem mais alguma dúvida sobre a hidratação natural? Comente aqui com a gente para que possamos te ajudar. Não esqueça de deixar nos comentários quais são as suas dicas para outras de nossas leitoras. Sem sombra de dúvidas, vai ajudar muito. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *