fbpx

Dicas de penteados rápidos para cabelos crespos e cacheados

Dicas de penteados rápidos para cabelos crespos e cacheados

Muitas vezes, mulheres com cabelos cacheados ou crespos podem acabar ficando em dúvida sobre os melhores penteados para os cabelos. Neste caso, separamos algumas dicas para que você possa fazer de tudo e, ao mesmo tempo, não sofrer com o ataque do FRIZZ ou daquele famoso “quebrado no fio”. Portanto, continue a leitura conosco para saber mais sobre o assunto.

Hidratação de ajuda a diminuir o Frizz

Em suma, hidratar constantemente ajuda a evitar o aparecimento do Frizz. Neste caso, dizemos hidratação com produtos adequados para isso e não qualquer um deles: não use, em hipótese alguma, produtos que tenha em sua casa e que sejam destinados para alimentação como ovos, café, açúcar e até mesmo o sal (esse é o mais perigoso). Todos esses itens podem causar a osmose que ocasiona a perda de líquidos dos fios. Em suma, usar eles de forma incorreta pode atrair fungos para o seu couro cabeludo e até mesmo a queda de fios.

Portanto, ainda mais se você sofre com o cabelo seco, é interessante ir em busca de produtos que foram desenvolvidos com esse objetivo. Em nosso portal, contamos com vários deles e ainda entregamos ele bem rápido: você não pode ficar esperando por muito tempo.

Evite a água da piscina e até mesmo do mar

A água da piscina cheia de cloro ou do mar, que é completamente salgada, pode intensificar a perda de líquidos do seu cabelo e até mesmo a quebra da proteína. Portanto, sempre que possível, ao menos use um óleo quando preferir que não vai evitar. O óleo (como de coco ou macadâmia) evita que a água entre em contato direto com os fios. Além disso, se preferir e estiver sob o sol, também pode optar por usar um protetor térmico dos seus fios.

Dicas de penteados rápidos

Vamos logo ao que nos importa? Neste artigo, separamos algumas dicas para mulheres que contam com os cabelos crespos e cacheados e que precisam fazer penteados super rápidos e, claro, sem que isso danifique os fios.

Prenda o seu cabelo com rabo de cavalo

Neste caso, basta prender o cabelo com rabo de cavalo. Você pode prender os fios com uma mecha e isso evitar ter que fazer o uso de elásticos e até mesmo piranhas que podem apertar a região e causar quebras. O indicado é nunca usar um amarrador que prenda muito forte e que tenha elásticos.

Além disso, se preferir, depois de amarrar, você pode colocar gel sobre a parte de cima para evitar que nada vai se soltar e, assim sendo, fica ainda mais atraente e bonito.

Deixe solto

Outra dica é deixar o cabelo solto, mas jogado de lado. Ou seja, não divida ele exatamente no meio mas sim, de um dos lados para que o volume fique bem no topo da sua cabeça. Esse tipo de penteado traz um estilo moderno e ainda assim, lindo demais – sem contar que é questão de apenas alguns segundos para fazer, então, é muito rápido para quem está com pressa e precisa dar uma inovada. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *