fbpx

03 cortes de cabelos cacheados e crespos para verão

03 cortes de cabelos cacheados e crespos para verão

O verão só está começando e já levanta algumas dúvidas: quais são os melhores cortes de cabelo para esse ano? Bem, existem muitos deles que podemos citar. No entanto, neste artigo, separamos 03 que podem te deixar ainda mais estilosa e moderna.

Vale salientar que é importante tomar todos os cuidados com a desidratação. Ou seja, evitar para que não sofra com secura ou quebra. Isso é comum durante as épocas de fim de ano porque algumas pessoas costumam ir em piscinas e até mesmo na praia – e a água salgada tira todo os líquidos dos fios, deixando eles com aparência mais velha.

Por isso, é indicado estar sempre utilizando cremes hidratantes que podem repor todos os nutrientes que foram perdidos. E, claro, o creme hidratante para o seu tipo de cabelo cacheado consegue dar mais formas ao fio, fazendo com que ele se torne menos quebradiço. Como consequência, você tem uma cabeleira ainda mais bela e cuidada.

E então, vamos logo aos cortes de cabelo que são tendências para esse e o próximo ano?

Cortes long bob

O corte long bob fica acima do ombro e tem um estilo mais puxado para a parte da frente. De início, era uma alternativa bastante utilizada por mulheres de cabelos liso. No entanto, as cacheadas também viram que podem: fica lindo e com um estilo bastante moderno.

E, além disso, é muito mais fácil de cuidar porque dificulta o aparecimento de pontas duplas (o que é bastante comum em cabelos mais longos).

Para o verão, acaba sendo uma alternativa bastante fresca e não esquenta as costas e pescoço. Outro ponto positivo é que os fios possuem volume menor, sendo mais fácil de amarrar (e se preferir, basta puxar para trás). 

Corte blunt cut

Outra alternativa, bem parecida com a primeira opção, é o Corte blunt cut. De forma sintetizada, ele conta com um estilo bastante simples e exige menores manutenções. 

Ele tem o corte reto acima do  ombro. O que pode acontecer é que você tenha a necessidade de ir a cada dois ou três meses em um cabeleireiro para aparar as pontas.

Uma forma de deixar os fios ainda mais hidratados e evitar quebras neste tipo de corte de cabelo, é utilizar o colágeno porque ele tem o poder de repor nutrientes e proteínas. Logo, o fio torna-se mais elástico. 

Corte em camadas

O corte em camadas é uma alternativa para quem não quer sacrificar o cabelo cacheado e comprido. Nele, basta cortar as pontas em leves camadas para que tenha um efeito ainda mais avassalador. 

Neste caso, os cuidados devem ser maiores, principalmente com hidratação e óleos, visto que os fios tendem a perder mais nutrientes que os primeiros cortes. 

O indicado é fazer a hidratação com o abacate. Ele tem bastante óleo e consegue proteger os fios do calor e do sol, assim como do sal da água e cloro da piscina. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *