No poo e low poo: o que é, diferenças, como usar e benefícios

No poo e low poo: o que é, diferenças, como usar e benefícios

O que é no poo e low poo? Quais são as diferenças entre estes dois tipos de técnicas? Saber quando utilizar cada uma é mais que importante para garantir a saúde dos fios, para as manter sempre em dia.

Tanto o no poo quanto o low poo são shampoos compostos da natureza de caráter leve que tem o objetivo de remover as sujeiras dos fios sem acabar com sua barreira natural de proteção.  

De forma simplificada, são considerados Low aqueles que fazem uma quantidade determinada de espuma com uma limpeza mais leve. Enquanto o No, tende a ser condicionante, logo, não ocasiona o aparecimento de espuma e elimina o shampoo de uma vez. 

É como se a técnica No Poo fosse destinada para eliminar, de uma vez por todas, os shampoos tradicionais da lavagem dos fios, justamente porque os shampoos tendem a ocasionar na ressecagem do cabelo. 

No entanto, felizmente, com as tecnologias atuais, existem vários produtos, como os pré-shampoos, que servem para proteger os fios, impedindo que entrem em contato direto com os componentes, protegendo e evitando o aparecimento de pontas duplas e frizz conforme o passar dos dias, semanas, meses e anos. 

Low Poo e No Poo: quais são as diferenças básicas?

O Low Poo utiliza produtos com pouca quantidade de sulfatos e derivados de petróleo. Enquanto isso, o No Poo usa condicionantes em vez do shampoo, para impedir que os fios fiquem ressecados ou sofram com efeitos colaterais devido à presença de químicos. 

Mas, o que os seguidores da técnica No utilizam no lugar de shampoo? Em suma, as mulheres e homens que decidem migrar para este método a fim de melhorar a saúde capilar utilizam os famosos bálsamos limpantes e higienizadores capilares. Eles são mais leves e não causam irritações, são aplicados no couro cabeludo. 

O que é a técnica Co-wash’?

Alguns especialistas trouxeram para o Brasil o uso da técnica Co-wash’, que se resume em lavar os cabelos, sendo eles cacheados ou lisos, apenas com o condicionador. O objetivo da metodologia é impedir que os sulfatos e outros produtos eliminem as gorduras boas dos fios, que servem para a sua proteção e manutenção, tornando-os sem vida e porosos. 

O não uso de shampoo faz com que outros procedimentos químicos, como as tinturas, tenham uma durabilidade maior. 

A técnica de Co tem como objetivo diminuir consideravelmente a dependência de muitas pessoas em produtos derivados de petróleo e de silicones, prejudiciais para todos os tipos de cabelo. Que, além de tudo, são causadores de danos para a pele e para o meio ambiente. Existem, conforme os especialistas, formas menos agressivas de manter a lavagem em dia. 

Quais as vantagens e benefícios do no poo e low poo?

Um dos maiores benefícios é a preservação de nutrientes presentes nos fios eliminados com o uso de shampoos. Mantendo, assim, maior neutralidade da cabeleira enquanto é higienizada corretamente. Os fios também se tornam mais fortes e resistentes. 

Entenda tudo sobre essas técnicas com este vídeo. Fonte: Juliana Lousi.

E então, mais alguma dúvida? Comente conosco da Bela Berê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close