Corte químico: o que é, o que fazer, como tratar e quanto tempo dura

Corte químico: o que é, o que fazer, como tratar e quanto tempo dura

O corte químico acontece quando há agressão aos fios, fazendo com que fiquem enfraquecidos e sofram com quebras extremas, tendo o aspecto de porosos.

Na maioria dos casos, um dos motivos dele acontecer é a realização de muitos tratamentos capilares ou procedimentos estéticos em um mesmo momento. Sobrecarregando as proteínas que fazem parte da composição da sua cabeleira. 

Como saber se estou com corte químico?

Você sabia que existem alguns sinais que o seu fio de cabelo dá quando sofre com corte químico? Abaixo, listamos quais são os principais deles: 

  1. O cabelo fica com aspecto de poroso, parecendo opaco demais, perde o brilho e fica áspero. 
  2. Apesar dos fios receberem com aspecto elástico, como se ficassem mais esticados, a sensação é de que o cabelo está emborrachado. 
  3. Há a quebra com mais facilidade, como se estivesse se desmanchando. 
  4. Você tem a sensação que a quantidade de frizz aumenta. 
  5. Por fim, há o aparecimento de pontas duplas, esse é um dos primeiros sinais de que o corte químico está prestes a acontecer. 

Quanto tempo dura o corte químico?

O tempo em que ocorre o corte químico varia. Entretanto, a sua recuperação é longa e precisará de um cronograma capilar para ser agilizada (clique e confira nossa lista de produtos para cronograma capilar). O tempo médio que investirá na sua recuperação está em torno de 2 anos. 

Por isso, é importante cuidar agora, tomar cuidado com os procedimentos que realiza, para impedir que tenha que investir muito tempo em algo que poderia evitar. 

Busque sempre por profissionais qualificados que possam entregar os resultados  esperados sem que precisem agredir os seus fios. Espere o tempo necessário entre um tratamento e outro, isso será uma garantia a mais. 

O que fazer quando se tem corte químico?

Quando você sofre com corte químico, deve investir em um cronograma capilar para hidratação e reconstrução dos fios de cabelo.  Confira, abaixo, as dicas que separamos para te ajudar a se recuperar de um corte químico e otimizar este processo. 

1. Máscara de reconstrução capilar

Um dos primeiros passos é investir massivamente em máscaras de reconstrução capilar. Este tipo de máscara repõe os nutrientes que faltam em seus fios, fazendo com que recuperem, em partes, a elasticidade, boa forma e brilho.  

Vale salientar que os resultados não irão aparecer ainda na primeira semana. É preciso um tempo utilizando estas máscaras corretamente para chegar nos resultados desejados. 

2. Óleos para impedir ressecamento

Você já parou para se perguntar sobre as diferenças entre os óleos e cremes hidratantes? Os cremes hidratantes servem para repor nutrientes e tornar os fios mais macios.

 Entretanto, os óleos criam uma barreira sobre o cabelo para impedir a perda de líquidos e nutrientes, justamente por isso que devem ser utilizados após a hidratação.  O óleo de coco é um dos mais utilizados. Entretanto, muitas mulheres costumam utilizar, além dele, o óleo de macadâmia – este, é mais indicado para quem tem os fios muito secos, como as cacheadas. 

E então, mais alguma dúvida sobre o assunto?Já deu para entender o que é um corte químico? Comente conosco. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close