Dicas de como fazer a transição capilar e garantir cachos lindíssimos

Dicas de como fazer a transição capilar e garantir cachos lindíssimos

Você sabe como fazer a transição capilar e como estimular os fios no crescimento sem químicas?

Antigamente, as mulheres com os fios encaracolados não eram tão aceitas na sociedade, muitas tinham que  alisar a cabeleira para sentir a auto estima elevada. 

Felizmente, hoje em dia não é mais assim e, se aceitar conforme prevê a sua própria natureza, é um modo de viver feliz e contente consigo mesma. 

Tendo isso em vista, neste artigo de hoje, a gente da Bela Berê separou algumas dicas para te auxiliar a como fazer a transição capilar. Vem conosco! 

O que fazer para começar a transição capilar?

Esse será um momento que o seu cabelo precisará de muitas proteínas e nutrientes para conseguir se desenvolver, principalmente por serem cachos, que possuem o desenolvimento retardado. Por isso, um dos primeiros passos para  que você realize a transição é contar com um cronograma capilar. 

Abaixo, inclusive, separamos uma lista de artigos que você TEM QUE LER antes de começar a sua transição e que auxiliarão na criação de um cronograma que fornecerá todos os nutrientes para os fios: 

Quanto tempo dura o período de transição capilar?

O tempo da sua transição capilar varia conforme o seu tipo de cacho e não somente isso, como, por exemplo, a quantidade de química que utilizava antes de tomar essa decisão. No entanto, pode-se dizer que a média que se espera para sair do liso e ter o ondulado perfeito de volta seja de dois anos. 

Assim que houver uma quantidade satisfatória de ondulados, você pode, inclusive, visitar um cabeleireiro ou cortar em casa as pontas com frizz. 

Qual é a pior fase da transição capilar?

Existem algumas fases negativas em relação a transição capilar, e ela acontece quando o cabelo está com a raiz mais alta, havendo aquela mistura entre o liso e o cacheado. 

Inclusive, nestas situações, os comentários negativos e desmotivadores devem ser evitados, para que não abalem a auto estima da outra pessoa. 

Dicas para agilizar o processo de transição capilar

  • Use protetor térmico;
  • Evite químicas;
  • Faça massagens no couro cabeludo para aumentar a circulação de sangue. 
  • Lave o cabelo com frequência para evitar a oleosidade. 
Fonte: Juliana Lousi

Enfim, neste artigo, trouxemos um compilado de informações que abordam melhor sobre como fazer a transição capilar. E então, tem mais alguma dúvida? Comente conosco para podermos te responder e ajudar. 

One thought on “Dicas de como fazer a transição capilar e garantir cachos lindíssimos

  1. Pingback: Qual a melhor hidratação caseira para recuperar os cachos? [guia]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close