Qual é a pior fase da transição capilar? Quanto tempo dura?
Qual é a pior fase da transição capilar? E, quanto tempo ela dura, em média? Muitas mulheres de fios cacheados estão aceitando, cada dia que passa, os seus fios ondulados. Afinal, eles são lindos e não precisam ser escondidos, certo?
Uma transição capilar tem duração média de dois anos, podendo ser mais ou menos dependendo do tipo de cacho, quantidade de química aplicada sobre ele e outros fatores. Os fios tendem a se desenvolver na faixa de 1 a 1,5 cm por mês.
Tendo isso em vista, neste artigo de hoje, separamos uma lista com as principais fases e como superar sem desistir. Ah, e claro, se você deseja saber como fazer uma transição corretamente e suprimir todas as necessidades dos seus fios, basta que conheça nosso artigo exclusivo sobre o assunto.
Vamos ao que importa?
Quais são as fases da transição capilar?
Confira, abaixo, uma lista que mostra melhor sobre a pior fase da transição capilar e dicas para superar todas elas e não desistir do seu maior sonho: recuperar o formato natural dos fios.
Raiz com muito volume
A raiz alta e frizz diminui, e muito, a auto estima feminina, principalmente quando o cabelo está naquele mister de cacheado com liso. Felizmente, existem alguns produtos que “diminuem” este volume na raiz, caso não goste dela.
Lavar os fios com frequência e massagear o local para estimular a circulação de sangue é uma ótima dica para reduzir os efeitos da raiz alta. Escove o cabelo com frequência e evite que fique embaraçado demais.
Comentários que desmotivam qualquer um
Sabe aquela pessoa que critica a raiz alta, que diz que era mais bonita quando os seus fios eram lisos? Não escute, simplesmente isso! Lembre-se que, apesar de ser um momento difícil, os retornos chegarão em dado momento e é necessário que se mantenha firme e forte.
Uma recomendação, para agilizar este processo e diminuir o tempo de transição capilar, é que conte com um cronograma que auxiliará nos processos de hidratação dos fios, impedindo que percam proteínas e nutrientes necessários para a sua manutenção e fiquem com aspecto de secos.
Existem alguns produtos primordiais que devem ser inseridos em seu cronograma, tais como:
- Ativador de cachos.
- Shampoo anti resíduo.
- Pré-shampoo.
- Máscara para hidratação capilar.
- Touca de cetim.
- Protetor térmico.
Cabelo enfraquecido
Isso é muito comum de acontecer quando você está realizando a transição capilar, mas não cuida corretamente dos fios, não os hidrata e nem mesmo utiliza o ativador de cachos. Em momentos de altos níveis de estresse e baixa autoestima, inclusive, é super comum que os fios comecem a cair.
Tomar algumas vitaminas para recuperar a força da raiz é uma alternativa. Nesta situação, recomenda-se uma consulta com um especialista para que ele possa recomendar algo que supra as suas necessidades.
E então, tem mais alguma dúvida sobre? Comente conosco para podermos te ajudar. Ah, e claro, vem conhecer mais artigos sobre cronograma capilar e fios cacheados em nosso blog, tem muita coisa lá, viu?
Quero saber tudo sobre cachos transição capilar
Olá, tudo bem? que tal conhecer melhor o nosso kit cronograma capilar, ele é perfeito para transição capilar!
Foi ótimo, ler o artigo sobre o assunto, pois faço progressiva à mais de 15 anos. E este ano quero mudar reconhecer meu EU, acredito que a transformação começa pelo cabelo! Estava com progressiva e o cabelo comprido até a “bunda”, fui ao salão pedi um corte mais curto que conseguisse mantê-lo preso, pois preciso no serviço atual. Acredito que agora vai…..
Oi Ananda a Bela agradece pelo seu feedback, esperamos que essa mudança seja extraordinária na sua vida, sucesso e a Bela está a sua disposição, porque ser Bela é ser você!