Como fazer cachoterapia caseira? [guia completo]

Como fazer cachoterapia caseira? [guia completo]

A cachoterapia caseira vem sendo uma técnica cada vez mais utilizada por cacheadas que desejam tornar as madeixas mais definidas, hidratadas e brilhosas. No entanto, para ter os resultados esperados, é importante utilizar os produtos adequados e estejam em dia com o cronograma capilar

Tendo isso em vista, abaixo, separamos um guia completo que fala mais sobre como fazer cachoterapia caseira de forma prática. 

1. Crie um cronograma capilar para cachoterapia caseira

O primeiro passo é desenvolver um cronograma capilar que esteja de acordo com as suas necessidades. Se você possui os fios mais ressecados e secos, é indicado que a hidratação seja realizada semanalmente. 

No entanto, se os fios são mais oleosos, recomendamos que a hidratação seja realizada apenas a cada 15 ou 20 dias. Ou seja, no intervalo de duas semanas ou mais. 

2. Use os produtos adequados

Em nosso blog, contamos com uma lista com os melhores produtos para cachoterapia caseira que todo mundo deve ter em casa para assegurar uma intensa hidratação e nutrição dos fios, deixando-os super leves e sem quebras.

Inclusive, em nossa loja virtual, contamos com uma categoria que dispõe apenas deste tipo de produto, além de kits para cronograma capilar que te auxiliarão a comprar tudo de uma vez com um desconto para lá de interessante. Perfeito para quem está a fim de economizar.  

3. Touca de cetim auxilia a otimizar os efeitos 

Ninguém é obrigado a usar. No entanto, a touca de cetim é ótima para otimizar os efeitos do procedimento e impedir que os fios apresentem sinais de frizz / quebras variadas. 

O indicado por especialistas é que a parte brilhante da touca de cetim seja utilizada pela parte de dentro. Dessa forma, evita o contato direto e o atrito, que causa aspecto de choque. 

Existem muitos cuidados com os cabelos cacheados que precisamos ter diariamente, e esse é um deles. Caso não goste da touca de cetim, é possível optar por lençóis e fronhas com este material de modo a diminuir os danos.

4. Não use água quente

A água quente quebra a estrutura da proteína dos cabelos e traz aquele aspecto seco e ressecado. Não indicamos que seja utilizada nas lavagens. Mulheres cacheadas devem lavar os fios uma ou duas vezes por semana, de preferência com água fria ou morna. 

Faça a lavagem com a cabeça virada para baixo e esfregue o shampoo com a ponta dos dedos, isso aumentará a circulação do sangue e fará com que os fios cresçam mais rápido. Além disso, recomendamos que utilize o pré shampoo, que protege as pontas de toxinas e componentes químicos danosos. 

O shampoo deve ser utilizado apenas no couro cabeludo para remover a oleosidade e outras sujeiras, enquanto o condicionador é utilizado apenas nas pontas, para fechar as cutículas e terminar com as pontas duplas. Use sempre o shampoo de pH baixo.

E então, tem mais alguma dúvida sobre como fazer cachoterapia caseira? Comente conosco para que possamos te ajudar. 

Não esqueça de ler outros conteúdos do nosso blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close